quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Praias "próprias para pequenos".

Conforme prometido, voltei para falar de algumas praias do nosso litoral brasileiro, que são próprias para o banho, e também aquelas que possuem uma infra bacana para os nossos pequenos, o que vamos chamar de : Praias Próprias para Pequenos  (tem muito p nesse nosso "selo de qualidade" rs) . 
A pesquisa foi despretenciosa, já aviso... certamente não esgotei o tema e não menciono todas as praias, são muitas mesmo.
A idéia é conversarmos um pouco sobre o assunto, e dai quem sabe vamos descobrindo mais..rs 

Então! Vamos falar sobre as praias..rs

Santa Catarina

Praia de Bombinhas: O mar costuma ser calmo nesta região, várias piscinas naturais se formam e fazem a alegria dos pequenos.

Jurerê Internacional, Florianópolis: É uma praia com excelente infra, tem parquinho, sombra e água fresca. Na alta temporada, acontecem eventos de recreação para os pequenos.

São Paulo

Baleia, São Sebastião: Suas águas costumam ser calmas, a areia é mais durinha o que torna possível transitar com o carrinho dos pequenos até a beira do mar.

Barra do Saí, São Sebastião: Ponto alto dessa praia é a tranqüilidade do mar que é sempre tranqüilo, só sendo necessário ficar de olho nas pedras do canto direito da praia.

Enseada, Guarujá: É uma praia que costuma ficar cheia, mas por outro lado é recheada atrações. Postos de salva-vidas, chuveiros e sanitários, além de quiosques que disponibilizam cadeiras e guarda-sóis são facilmente encontrados. Lá esta localizado o Acqua Mundo, o maior aquário da América do Sul.

Rio de Janeiro

Leblon: Onde fica localizado o Baixo bebê , sua localização é bem em frente à Rua Venâncio Aires no Leblon, é um badalado point dos pequenos cariocas, seu parquinho costuma ter sempre crianças brincando em qualquer dia da semana. Em datas especiais acontecem eventos dirigidos aos pequenos, vale a pena ficar ligado.

Angra dos Reis: Não dá pra falar de uma praia, toda a região é abençoada por lindas e ótimas praias, os resorts e algumas pousadas, no esquema pé na areia, possuem toda estrutura necessária para tornar sua estadia perfeita.

Ferradurinha, Búzios: A Praia da Ferradurinha tem um visual paradisíaco, uma grande piscina natural que é formada entre as pedras, suas águas são cristalinas, o lugar é delicioso para curtir com os pequenos. Imperdível!


 Praia da Ferradurinha - Búzios, RJ 2007

Espírito Santo

Meaípe: Outra praia com grande infra, o mar é calmo, possui sombras proporcionadas por castanheiras e grande variedade de barracas, bares e restaurantes.

Bahia

Costa do Sauípe: As praias são praticamente privativas dos resorts do complexo, que possuem todas aquelas facilidades como berçário, recreação, babás, cozinha etc.

Praia do Forte: Localizada numa vila de pescadores linda e acolhedora. Na praia, cedinho o mar forma piscinas naturais que permitem os pequenos nadarem junto dos peixinhos. 
O Projeto Tamar é o grande atrativo.



 1.Praia do Forte durante o dia. 2. Praia do Forte a tarde. 3.Eudres comparando o tamanho de uma tartaruga com ele. 4. Linda tataruga no Tanque do projeto Tamar. 5. Eu, fazendo graça. 6. Replicas de tartaruguinhas . 
Praia do Forte, BA  2008
Porto Seguro, Trancoso , Arraial d'Juda e arredores: Dispensam comentários, diversas são as praias nesse eixo que atendem as necessidades dos pequenos. O povo sempre é muito hospitaleiro nessas regiões e as praias são dignas de postal. Uma boa opção para relaxar é o Eco Park, diversão garantida.

Alagoas

Maragogi: É mais uma praia do litoral brasileiro que possui muitos resorts em sua extensão, seu mar tem um azul encantador e não oferece riscos.

Barra de São Miguel: Possui uma extensa barreira de recifes, que amansa o mar, formando uma enorme piscina natural de águas calmas, cristalinas e azuis, uma delícia!


 Praia de Barra de São João, Maceió, AL 2006
Pernambuco

Porto de Galinhas: Mais uma praia que tem muito resorts , o mar é gostoso, calmo  e com ondinhas pequenas, costuma formar piscininhas, temperatura agradabilíssima.

Rio Grande do Norte

Ponta Negra: Uma das praias mais famosas do Brasil, possui muitas barracas na praia e muitos turistas mas em contra partida oferece um mar quentinho, calmo e lindo.

Pipa: É uma vila de pescadores, que oferece belas praias, as principais são calmas  e formam piscininhas naturais.

 Eu e Eric em Pipa, RN 2009
Ceará

Porto das Dunas: A principal atração da região é o Beach Park, que é um paraíso para pequenos de 0 a 80 anos (rs), possui muitos resorts em frente a praia que montam barracas e quiosques na areia.  O mar forma piscininhas e a água tem uma temperatura super agradável.

Praia do Futuro: Possui diversas barracas de praia ao longo da orla que são na verdade complexos de entretenimento, possuem uma série de serviços agregados, restaurantes, piscinas, chuveiros, guarda volumes, além de shows e recreação, em suma, todas comodidades de um hotel pé na areia mediante o pagamento de uma entrada. De todos, recomendo o Crocobeach .

 1.Eudres e Eric , curtindo o Beach Park. 2. Eric curtindo e descobrindo as delicias de brincar na água, em sua primeira viagem. 3.Eudres e Eric na praia de Porto das Dunas. 4. Familia curtindo a piscina na Praia do Futuro. 
Fortaleza, CE 2010.

Ahhh..faltou alguma praia imperdível para nossos pequenos que eu não citei aqui ?? 
Você me conta?? rs

Referências:
Guia Quatro Rodas Praias 2010
Guia de Praias (www.guiadepraias.com.br)
Fotos acervo pessoal


Por enquanto é isso,
 Divirtam-se !

Próximo post - Famosos e seus pequenos na praia.

6 comentários:

Raíssa disse...

A primeira praia do Leo foi ferradurinha !!
Além de linda, perfeita para bebes, parece uma verdadeira piscina !!
Adorei o post... agora a missão é convencer o marido a conhecermos todas !! hahaha
Bjus

eudres disse...

Agora precisamos voltar a essas praias com o Eric para completarmos a lista das 10 mais bonitas do Brasil e começar uma nova lista: As 10 melhores praias para crianças do Brasil.

Parabéns pelo blog!!! Está cada dia melhor.

Flavia Bernardo disse...

To adorando o blog, amiga!
E gostei das dicas de praia. Eu adoro mas só fui uma vez a praia com Arthur!! Agora com o verão chegando vou tirar o atraso!! Rsrsrsrs

bjks.

Lis (Mamãe do Paco) disse...

Tb tô adorando o blog. Tem algumas que conheço aí tb mas Paco conhece só as do RJ mesmo. Tadinho!Tenhoq ue levá-lo ao nordeste urgentemente! Recomendo em SC a praia da DANIELA (água quente, pouca profundidade e areia branquinha). òtima pra crianças! beijos

fhermida disse...

To amando o blog e louca pra ver a coleção chegar... Lele tem muitas praia a conhecer e falta o traje adequado!!!! Ainda bem que ela tem uma tia super talentosa e criativa pra cuidar disso!!!! Questão resolvida!
Agora só falta convencer o marido a viajar... quase nada rsrsrs Bjs!!!

Ana Carolina Peixoto disse...

Querida, moramos pertinho de Itacoatiara em Niterói. Uma praia conhecida pelos surfistas. Linda de morrer no meio de 2 montanhas. Mas ao lado da praiona, tem uma prainha especial para pequenos. Meus pais moram lá desde 74. Eu tinha um ano e já frequentava o paraíso.

bjs,
Carol