quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Natação para bebês é mais que recreação

Olá!!
Queria dar uma dica aqui hoje sobre natação, falar dos benefícios pode parecer chover no molhado mas não é, muita gente tem dúvidas se existem mesmo benefícios ou é somente um momento de recreação e relaxamento. Posso dizer com toda certeza, ainda mais hoje que o meu pequeno completou 3 meses nadando, que são muito perceptíveis as mudanças. Quando ele entrou já tinha mais de um ano e meio, não era tão bebezinho, poderia ter começado bem antes, mas de qualquer forma está valendo muito a pena. A Natação além de melhorar a coordenação motora, proporciona noções de espaço e tempo, estimula o apetite (simmm, eles comem melhor rs) , aumenta a resistência cardio respiratória e muscular, tranqüiliza o sono ( simmm, eles dormem melhor, ficam muito cansadinhos) e também previne várias doenças respiratórias. Fora que eles ficam mais ativos, estimulados com as atividades e músicas . O Eric não frequentava creche, tinha pouco contato com crianças e ter as aulas semanais foi bacana por proporcionar a ele um momento de estimulação como responder a comandos, conhecer as cores, sentir-se confiante na água, é muito bacana.
Super recomendo! 

Como não podia ser diferente, toda semana ele desfila com suas sunguinhas Divertida e para o orgulho da mamãe ele arranca suspiros de todo mundo.



Seus pequenos nadam também ? Vamos compartilhar experiências.



Um comentário:

Raíssa disse...

Leozinho nadou muito tbm !!
Colocamos ele na natação aos 7 meses, ele adorava e nós tbm !! Super ajudou no desenvolvimento motor dele ! Depois trocamos de academia e achei a natação muito fraquinha, ha ddois meses ele nao faz mais, mas sinto muita falta !!

Eric esta lindão, com carinha de rapaz já !! rs

Bjus