quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Nossa praia no Rio !

Olá pessoal? Como vão de férias e verão? 

Nós aqui estamos tanto trabalhando como nos divertindo, em dias alternados, num dia muito trabalho noutro só Diversão com o pequeno. Hoje quero falar da praia que mais frequentamos no Rio, que é a Praia da Reserva. Nós residimos um pouco distante, então pra ir à praia precisamos ponderar, tempo, a distancia, o estacionamento e algumas comodidades. Aqui no Rio as praias são divididas por tribos, cada faixa de areia tem suas particularidades, quem viu o filme Faixa de Areia pôde ver isso muito bem explicado, se ainda não viu recomendo é bem legal, dá uma espiada aqui

Nossa opção de praia sempre é a Praia da Reserva, está localizada entre a praia da Barra da Tijuca e a Praia do Recreio, recebeu este nome por ficar situada em uma Reserva Ecológica.

Foto Embratur

Foto Embratur

Sempre própria para o banho, sua areia é fofa, e o mar é gostoso, com ondas e correntezas frequentes é verdade (num dia de sorte pode formar piscininhas nas areias), mas de qualquer maneira, nós sempre conseguimos entrar no mar rapidinho sem sobressaltos. Aos pequenos recomendamos supervisão sempre, para qualquer imprevisto, salva vidas estão a postos e eles chamam a atenção da garotada mais ousada mesmo, que eu já vi. Esta praia também conta com quiosques em alguns pontos de sua orla ( uns contam com parquinho de madeira) e o estacionamento é ao longo do acostamento. Acho a praia mais fácil de estacionar, lá funciona o esquema de vaga certa da prefeitura (ufa!! Sem guardadores) rs



Depois de parar o carro, você atravessa a rua e em poucos passos está à beira mar, os quiosques servem na areia, alugam as cadeiras e o guarda sol caso seja necessário (podiam alugar piscininhas também, mas não vi, recomendo levar), tem sempre também um chuveirão de água doce bem pertinho enfim tudo é organizado a praia é linda e o dia flui de maneira gostosa. Estive com o Eric alguns dias e curtimos bastante, achei muito tranquilo ir a praia sozinha com ele, no alto dos seus dois anos e meio o pequeno se mostrou uma excelente companhia e não deu trabalho.







Um comentário:

Nine Guedes disse...

Flavinha, minha cunhada mora ai pertim e ela amaaa esta praia! Eu já passei nunca fui! Otimo programa! Vou falar com maridon!

Eu vou sempre nas praias mansas da costa verde. Em Mangaratiba na praia de Ibicui já temos o nosso lugarzinho... rsrs Gosto de lá pq o mar é maaaansoo de tudo, fico sentada na água com a Soso no colo. rsrs. Praia abrigada, areia limpinha, tudo delicia!

Dpois venham por estas bandas, com 1hora e 20 min vcs tão aki!!!

Precisamos combinar.

Eric tá lindo demais da contaaa! Um rapaz!!!

Estao crescendo né???

Bjokas