quinta-feira, 8 de novembro de 2012

guarda o sol !

Olá Tchurma !!


Um item de primeira necessidade na praia sem dúvida é o guarda-sol, ele deve nos  proteger contra os raios infravermelhos, aqueles que percebemos pela sensação de calor e também dos raios ultravioleta: UVA, UVB e UVC, que não são visíveis/perceptíveis, mas provocam o envelhecimento precoce da pele e o surgimento do temido câncer de pele.

O que temos que levar em conta na hora de comprar um é o seu fator de sombreamento, ou seja, a capacidade de gerar sombra que pode variar de zero - situação em que todos os raios atravessam o material - até cem, quando nenhuma radiação passa e a proteção é total. Então podemos concluir que o ideal a ser buscado é o melhor sombreamento, quesito beleza e fofura passam longe...rs  Não devemos escolher um guarda sol que tenha o tecido transparente, quanto mais escuro o tecido melhor e quanto mais denso for o material menor será radiação do sol sobre ele. O que temos é de lona e ele aguenta legal.

Nossa barraca é parecida com essa.


Aqui no Rio quase todas as praias os barraqueiros alugam os guarda-sóis, mas como estamos indo  pequenos, aconselho levar o seu de casa pra não cair em furada, o guarda sol deles pode não estar em bom estado ou dentro das recomendações dos dermatologistas e também pode ser que todos já estejam alugados como aconteceu com uma cliente nossa. Visualiza a situação, ela com duas crianças, praia lotada,areias escaldantes, mãos cheias de sacolas, carro distante...pânico total, ela se sentiu engessada sem ter como ficar e como voltar..rs #ficaadica 

Por falar em barracas alugadas, tá uma polêmica isso aqui na cidade, os guarda-sóis vermelhos cedidos por uma cervejaria aos barraqueiros invadiram a paisagem das praias da orla e incomodam muita gente.  É inegável a predominância do vermelho mudou de fato o cartão postal das praias, não tem mais aquela coisa de marcar com os amigos, tô ali no posto 6 numa barraca azul...rs 

A invasão vermelha rs

Cartão postal atual da cidade!


Como já foi...super colorido.
A prefeitura tá estudando uma intervenção nessa questão e pelo que andou saindo nos jornais eles estudam uma nova padronagem em conjunto com a associação dos barraqueiros de praia. Quem assinou as novas padronagens é a designer Leila Fittipaldi. As novas texturas e cores porão fim à monocromia do vermelho é verdade, mas continua num padrão..não sei se essa solução é a melhor. E você o que acha ?

O projeto da prefeitura a ser aprovado.


Um beijo grande, divirtam-se e sempre na sombra !!




Nenhum comentário: